quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Angel - 3ª temporada

A série, sobre um vampiro com alma que tenta buscar a redenção para os seus pecados e passa a lutar contra toda a forma de mal nas ruas da cidade de Los Angeles, teve um total de cinco temporadas. Nascida de Buffy, a série, em certos momentos de sua vida, obteve mais audiência e boas críticas do que sua criadora.

Angel, o protagonista dessa história, conjuntamente dos seus amigos Fred, Wesley, Gunn e Cordelia continuam com sua batalha contra o mal. Enfrentando demônios, espíritos, seitas, feiticeiros e claro, vampiros, eles têm como grande inimigo a empresa de advogacia Wolfram & Hart e como aliado para deter o Mal na terra “Os Poderes que Valem”. Por meio de visões enviadas à Cordélia, eles se comunicam com Angel e o direcionam nessa empreitada. Em meio a essa jornada, são nas temporadas finais que a série dá uma clímax no roteiro. Apesar do último ano não ter sido tão interessante, o terceiro e quarto compensam a última temporada.

Na terceira, um antigo inimigo de Angel reaparece para jurar vingança, mediante a um sacrifício um filho inesperado nasce, Wesley, se distancia do grupo e se envolve com Laia, numa relação tórrida e comovente e Cordelia aceita sua ascensão. Já no quarto ano, o retorno de Cordy traz consigo toda a revelação de um segredo e um plano minimamente colocado em prática com uma única finalidade. Algumas alianças são questionadas e outros inimigos se unem com um propósito em comum e por fim uma Besta é liberada na Terra para preparar o caminho para a chegada de seu mestre.



 
Após o final da segunda temporada, Angel mergulha numa profunda depressão devido a morte de Buffy, isso no primeiro episódio, porém ao final deste, é mostrado uma cena que será o fio condutor de toda a terceira temporada, que é o reaparecimento de Darla agora grávida de Angel. Devido aos dois estarem mortos, essa gravidez é impossível, sendo assim, todos tentam compreender o que cerca essa criança, tanto Angel com a ajuda de seus amigos, quanto a companhia de advogacia que não esperava isso e o fator mais complicado de tudo é que esse pequeno, segundo as profecias e visões a respeito dele, pode trazer um inferno à Terra.

Um novo vilão é também nos apresentado. Numa época do passado, quando Angel ainda era Angelus, ele juntamente de Darla assassinaram toda a família de um caçador de vampiros. Este por sua vez, faz um pacto com um demônio, para poder voltar a vida e jurar vingança. Dito e feito, ele retorna nesse tempo. Com Angel em crise sobre a ideia de ser pai e Darla com um filho inesperado em seu ventre, esses dois vampiros viram presas fáceis para esse caçador.

Fred, que era uma prisioneira no reino de Palyas, entra para o grupo. Devido a sua inteligencia, ela se torna de grande ajuda. Wesley, passa a ter uma feição por ela, mas é surpreendido pelo envolvimento dela com Gunn. Isso o levará a ficar cada vez mais distante e fora do grupo o colando próximo ao final da temporada em lados opostos e num caso com Laila. Angel, em meio a tudo isso, passa a ter uma forte aproximação com Cordelia e ela por sua vez, devido as constantes visões dos Poderes, se vê numa situação desconfortável, com sua vida em risco, caso ela continue com esse dom.

Essa terceira temporada se mostrou bem acima da segundo ano e com mais histórias voltadas ao arco principal do enredo. A personagem de Cordélia que até a segunda temporada foi se modificando, tornando-se mais sensível e consciente dos fatos que a cercavam, neste ano tem esse lado aprofundando. Os episódios "Billy", "Feliz Aniversário" e "À espera nos bastidores" mostram mais essa nova personalidade. A trama baseada em seu aniversário e que tem ela como peça central do episódio, muda os rumos da personagem dentro da temporada e será essa mudança que fará com que fatos futuros aconteçam, tendo o seu momento maior no último episódio. A personagem de Lailah ganha mais presença neste terceiro ano, tendo seu desfecho no quarto e o meio demônio Lorne ganha mais presença dentro da turma.

Destaque desse ano são para os episódios centrados no nascimento de Connor, no sacrifício de Darla, que devido a alma do seu filho, se redimi dos seus pecados e se entrega à morte para que seu filho possa nascer e por fim, ao episódio "Amanhã" que encerra a temporada. Diferentemente de outras séries, aqui não há nenhum ser que está tetando destruir o mundo ou domá-lo, ou mesmo abrir as bocas do submundo. Apenas uma vingança que é colocada em prática e uma pessoa que se despede.




Nenhum comentário:

Postar um comentário