quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um minuto de silêncio

Um minuto de silêncio, por favor, eu lhe peço. Um momento de reflexão, um momento para fechar meus olhos e tentar compreender o mundo que me cerca.
Um segundo ou talvez uma hora para eu possa ficar de olhos fechados, apenas imaginando, apenas tentando entender meus pensamentos, meus sentimentos, meus receios e planos que se perderam, que simplesmente, não deram certo.
O mundo gira, as horas passam, as lembram se vão, os sonhos morrem, tudo de uma forma tão acelerada. Ontem tinha cinco, hoje tenho vinte e cinco, amanha já terei cinqüenta. É tanta informação, são tantos desejos, tantas metas, eu me perco, eu me perco, me lamento, paro e penso, mas não consigo, não consigo entender.
Tudo tem estar de acordo, mas não tenho controle de nada, tudo tem que seguir conforme o planejado: uma faculdade aos vinte e dois, uma pós aos vinte e quatro, um mestrado antes dos trinta e um doutorado antes dos quarenta e, além disso tudo, tem que haver a vida, sendo vivida, experimentada, sofrida, por fim, sentida. Mas não, nada se concretiza dessa forma, tento refazer os planos, porém percebo mais do que nunca que não, eu não tenho o controle de nada e essa falta de controle me desespera, me atemoriza, me silencia.
Um minuto de silêncio é o que peço para tentar compreender esse mundo louco que me cerca e esses meus pensamentos e imperfeições que me fazem ser quem sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário